terça-feira, 4 de maio de 2010

O Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor

Nesta segunda-feira, dia 3, o Procon-PR abriu inscrições do curso a distância de direitos do consumidor destinado a jovens. “O Consumidor Educação: Curso Virtual para o Jovem Consumidor” é gratuito, será realizado via internet, e integra um amplo projeto da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), do Ministério da Justiça. As inscrições terminam dia 14 de maio e são ofertadas 100 vagas para o Paraná.

Os interessados devem ter acesso a um computador conectado à internet e um e-mail válido. Para realizar a inscrição, é preciso acessar o portal www.procon.pr.gov.br e imprimir a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e entregue pessoalmente no Procon-PR ou nos Procons municipais, entre os dias citados.


Curso
O curso terá uma linguagem acessível e direta, direcionada para o público jovem. As aulas terão início dia 2 de junho e terminam em 6 de julho de 2010. A carga horária de 40 horas, com direito a certificado que também será disponibilizado pela internet para impressão.

O acesso será por meio de login e senha, a serem encaminhados ao e-mail informado pelo aluno que terá ainda o suporte de um tutor para orientação durante todo o curso. Os módulos a serem estudados apresentam temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

Esta é a primeira vez que a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) promove um curso para consumidores, visando ampliar o conhecimento das pessoas sobre os seus direitos e de fomentar a cidadania. Todos os Procons do país participam desse projeto de educação à distância.
Obs. Para maiores esclarecimentos envie um comentário com o e-mail, que em breve reponderemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário